Publicado em

Oráculos, como funcionam?

oráculos

Você pode iniciar seus estudos sobre oráculos aqui.

Sempre que falamos de espiritualidade, uma das primeiras coisas que as pessoas desejam consultar é o futuro. Todos estamos preocupados com o que a vida nos reserva e queremos nos preparar melhor para os acontecimentos. 

Saber qual decisão será melhor, qual caminho seguir e, principalmente, quais serão as consequências dessas decisões são preocupações constantes da maioria das pessoas. É nessa hora que os oráculos ganham forças.

A ignorância sobre a real função dos oráculos e seu mau uso através dos tempos fez com que haja muito preconceito em torno desses instrumentos. Os oráculos foram criados para leitura e compreensão de informações diversas para evolução pessoal e coletiva.

Temos uma infinidade de oráculos, como falamos nesse post, que podem indicar situações e tendências para seu futuro. No entanto, vale dizer que nenhum deles tem um poder maior do que o seu de decidir qual rumo quer para sua vida.

A astrologia por exemplo pode te ajudar e mostrar quais energias estão mais latentes e qual caminho pode ser mais benéfico para você, mas o seu futuro sempre será um resultado das escolhas que você toma diariamente

Autoconhecimento

Esses oráculos são, na verdade, formas de entendermos a origem dos nossos medos, processos de autossabotagem e padrões de comportamentos negativos. A partir desse reconhecimento podemos fazer escolhas mais saudáveis e ampliar nosso estado de consciência e integridade de estar e ser no mundo.

Em outras palavras, os oráculos são um instrumento de acesso a informações do inconsciente pessoal e coletivo, através de símbolos e arquétipos. Dessa forma, não se trata, então, de algo mágico ou sobrenatural, como muita gente pensa. Apenas uma forma de criar uma comunicação entre nossas partes que não se conversam de forma direta.

Se usado de forma consciente e ética, por uma pessoa capacitada, os oráculos podem ajudar a entender como funcionamos, agimos, fazemos escolhas, repetimos erros, que fatores externos (incluindo pessoas) nos influenciam de forma direta e indireta. 

Tudo isso para que possamos nos responsabilizar e realizar mudanças positivas em nossas vidas. Curando feridas, superando deficiências, desenvolvendo potenciais, explorando dons e talentos, enfim, alcançar um estado de autorrealização.

O que o oráculo revela está contido no campo de informação do consulente, isso quer dizer que o oráculo traz à luz aquilo que está oculto naquele momento. Assim, é possível ter acesso a informações do passado, do presente e ter uma noção das tendências e possibilidades do futuro próximo.

Dá pra saber do futuro?

Esta é a principal motivação das pessoas que consultam os oráculos. Nosso medo faz com que tenhamos a necessidade de controlar as situações. Porém, com os oráculos é possível ter uma ideia, falar das probabilidades do que pode acontecer de acordo com o nível de consciência do consulente e das pessoas envolvidas.

O que vai acontecer, de fato, é quase impossível ter certeza pois possuímos o livre arbítrio e podemos mudar de ideia e direção a qualquer momento, o que fará com que toda a situação de futuro observada mude. 

Lembre-se que estes instrumentos devem servir para nos tornar mais conscientes e livres e não dependentes de leituras e consultas para tomar toda e qualquer decisão. Caso você mesmo queira fazer a leitura do seu campo, você precisará estudar e aprender cada técnica. Na Casa de Miguel temos cursos para diversos oráculos, conheça aqui.