Publicado em

Você sabe o que são Oráculos?

oráculos

Oráculos são ferramentas ou pessoas que trazem respostas, podendo fazer previsão do futuro, revelações e profecias. Podem também indicar a vontade ou palavra de Deus ou de alguma divindade através de artes divinatórias. 

O termo oráculo por vezes também designa o intermediário humano consultado, que transmite a resposta. Antigamente essas ferramentas eram utilizadas com mais frequência. Eram consultados como fonte dessa sabedoria classes de pessoas, como sacerdotes e pitonisas; lugares específicos, como túmulos ou templos; e até rituais, como a observação de cartas, dados, cadáveres ou vísceras de animais. 

As previsões também podem ser feitas pela interpretação de sonhos, do voo dos pássaros e da leitura das palmas das mãos.

Atualmente objetos como moedas, cartas, búzios, dados etc. podem dar respostas, desde que exista um padrão predeterminado de interpretação. Em outras palavras, um ser humano iniciado, interpreta as respostas por meio de arquétipos, após utilizar dos objetos consagrados.

Historicamente os Oráculos foram uma das primeiras formas de relacionamento entre os seres humanos e as divindades. A função oracular é uma das primeiras exercidas pelo ser humano que “despertou” para o espiritual. 

Porém, esse processo exige, sim, cuidado e concentração. Para acessar qualquer oráculo, você precisa estar com sua energia em sintonia com a do universo, concentrando sua atenção para a questão que você quer que o oráculo responda. 

Diferente do que muitos imaginam, os oráculos não são inacessíveis. Podem esclarecer muitos detalhes sobre como você lida, ou pode lidar com os obstáculos da vida, trazendo respostas significativas para você nas diversas áreas da vida. E vale ressaltar a importância de meditar e refletir sobre as informações obtidas. 

O pêndulo, as runas, cartomancia ou baralho cigano, são alguns exemplos de oráculos famosos e muito utilizados. Porém, ainda que eles sejam conhecidos por prever um futuro próximo, estão muito mais relacionados a dar direcionamentos sobre questões comportamentais específicas da vida de quem está acessando o oráculo.

Autoconhecimento

Se você se dedica ao processo de autoconhecimento e crescimento pessoal, os oráculos podem trazer aprendizados essenciais nesse momento através de atividades místicas e esotéricas, como astrologia e tarot.

Ao contrário do que se imagina, o oráculo não apresenta um futuro absoluto e nem verdades imutáveis. O objetivo do oráculo é, justamente, fazer você pensar com profundidade em si mesmo, nos seus desejos e desafios.

O oráculo é um intermediador no processo de conexão e sintonia sua com o planeta e as forças universais. O oráculo também pode indicar fatores que estão dificultando seu crescimento. 

Se você tem interesse em conhecer e aprender alguns tipos de oráculo, veja aqui os nossos cursos e utilize-os para te auxiliar a desenvolver seu conhecimento pessoal.