Gentil, do latim gentīlis, significa ‘da mesma família ou raça, do mesmo povo ou nação’, ou seja, ser gentil significa enxergar o outro com carinho e respeito como se fosse alguém do seu círculo íntimo. Ser gentil é agradar o outro pela sua delicadeza nos gestos e maneiras. É ser amável, gracioso e encantador.
Compreender o outro como parte de você irá ajudar a observar melhor suas atitudes e aplicar nas suas ações aquela famosa frase “Não faça com os outros o que não deseja que façam com você”. Então, demonstre que se importa. Se você ama, esteja presente, esteja perto!
Nós nem imaginamos o que está passando de verdade no coração e na cabeça de cada pessoa. Muitas vezes mostramos sorrisos e leveza mas na realidade estamos num momentos escuro dentro de nós, de sofrimento e batalhas.
Respeitar o Outro
Alguns momentos são cheios de dor e queremos só sumir. É péssimo quando esbarramos em situações que saem do nosso controle. Que estão totalmente distantes do nosso querer ou não querer. A vida entrega algumas coisas que imaginamos não darmos conta de carregar, mas nós damos conta sim. Pensando em nós, podemos expandir nossa consciência e nos colocar no lugar do outro.
Não sabemos, e nem temos como saber ao certo como o outro está se sentindo. Então fica o convite de exercitar nossa empatia e tentar se colocar no lugar do outro. Reflita sobre qual a melhor forma de agir em determinadas situações, pondere seu comportamento e procure proporcionar um momento mais leve a alguém.
Imagine se todos tivéssemos essa consciência, nem que fosse em pequenos momentos do nosso dia a dia… Com certeza as relações seriam menos complicadas e estressantes.
Dedicar seu tempo para cuidar de si, é uma das missões mais difíceis. Precisamos de pessoas que nos apoiem nessa missão, e que nos amem incondicionalmente. Por incrível que pareça, a gente desaprende. Por incrível que pareça, em alguns dias não teremos humor que segure a onda. Mas faz parte.
Conte sempre com a ajuda de um Arcanjoterapeuta para te auxiliar nas suas transformações internas.
Enquanto nos dedicamos a mudanças internas e aceitamos as externas, que tenhamos por perto pessoas que amamos e que nos amem também. O amor é uma energia irradiadora. Ela parte de dentro para fora. O amor que você deseja na sua vida deve partir inicialmente de você, do que você é capaz de dar.
Escrito por: Equipe Arcanjoterapia