Antes de mais nada queremos estabelecer que a visão sobre os Orixás que traremos aqui não está associada a nenhuma religião mas sim, a natureza energética deles. Infelizmente no Brasil ainda existe muito desrespeito entre membros de religiões e pedimos que aqui apenas apreciemos as energias divinas que nos amparam em nosso desenvolvimento.
Orixás são forças divinas que auxiliam na organização, nutrição, amparo e manutenção das dimensões humanas. Os Orixás são condensações energéticas naturais que vibram e irradiam do universo para o planeta Terra.
A energia deles se manifesta em ambientes naturais, integrando suas forças às de Gaia. Essa integração reconhecemos como os pontos de força da natureza.
Os Orixás não são e nem foram seres humanos. São seres naturais que se materializam e “encarnam” como parte da natureza.
Fontes Geradoras Divinas
São fontes geradoras de energia divinas que não possuem corpo físico. Cada vibração, cada Orixá, tem suas qualidades e características que somos capazes de perceber e diferenciar.
Essa energia que recebemos deles é forte, pura e elemental, por isso associamos suas forças aos sete elementos. Percebemos uma vibração mineral das rochas que chamamos de Xangô, aquática do mar que chamamos de Iemanjá, dos rios de Oxum, vegetal das matas de Oxóssi e assim por diante.
Cada uma dessas forças sustenta uma parte da criação. Os Orixás têm missão conjunta com Gaia, que sustenta e ampara a evolução humana.
Então, como os Orixás não são seres humanos e não possuem a mesma estrutura que nós, não podemos incorporá-los e sim manifestar suas energias.
Porém, ao conhecermos e nos iniciarmos em seus mistérios, somos capazes de aprender a manipular essas energias naturais. Quem maneja esses mistério é reconhecido como Guardião.
Você pode conhecer mais sobre os mistérios de cada Orixá e se tornar um Guardião com os cursos da Casa de Miguel. Magia dos Orixás é uma linha de estudos e iniciações que contém 16 níveis, cada um com 2 meses de duração cada. Conheça os cursos e se torne um Guardião.