A Cura com Cristais é uma das técnicas das terapias alternativas que utiliza pedras semipreciosas ou cristais como quartzos e ametistas, valendo-se das propriedades metafísicas delas.
Metafísica significa “para além do físico” em grego antigo. É o estudo dos fenômenos físicos, relacionando-os com seus fundamentos sutis, partindo do princípio que a matéria é uma consequência de matrizes energéticas. Por exemplo, para cada doença existe uma causa emocional ou energética.
Uso ao longo da história
Cristais foram usados por toda a história como fonte de poder e cura. Os poderes metafísicos dos cristais nunca foram mistérios para culturas antigas como egípcios, maias e sumérios que regularmente adornavam seus corpos com jóias que tinham essas pedras sagradas, e também as utilizavam para alinhar, limpar e transformar suas energias e saúde.
Os povos orientais seguem utilizando as incríveis propriedades curativas dos cristais e das pedras preciosas, felizmente estas técnicas também estão sendo inseridas na cultura ocidental com o crescente interesse sobre esses poderes além de seu uso em produtos farmacêuticos.
Pesquisas sobre a estrutura do átomo revelaram que tudo em todo o nosso universo é composto de energia. Mesmo objetos sólidos, como uma peça de mobília ou o cabelo, são apenas diferentes estruturas de vibrações energéticas. Pode não parecer, mas os cristais e as células do seu corpo são constituídos pelo mesmo tipo de energia.
Os cientistas já descobriram como usar essa energia inerente aos cristais para diversas finalidades, como usar pequenos quartzos em componentes eletrônicos para seu relógio, computador e smartphone.
Quer você perceba ou não, as propriedades energéticas dos cristais já são amplamente utilizadas na tecnologia moderna. Nós até os usamos em nossos medicamentos, muitos produtos farmacêuticos são feitos pela moagem de minerais que se formam dentro deles.
Embora nossa cultura tenha vários usos para os cristais, negligenciamos seu uso na cura energética. É possível contribuir na cura de diversas maneiras. A escolha dos diferentes cristais e pedras também amplia a variedade de tratamentos para diferentes situações da vida.
Assim como os ímãs usam energia para atrair ou repelir, os cristais de pedras curativas usam a energia da mesma maneira. Quando você coloca certos cristais sobre certas partes do seu corpo, sua energia se transforma, vibra, pulsa, se move e muda de acordo com as propriedades e a assinatura energética do cristal.
Propriedades Cristalinas
Existem essencialmente três maneiras principais de cura com cristais que podem transformar sua energia e resolver o desequilíbrio:
Limpeza – Os cristais têm a capacidade de absorver e remover certos tipos de energia do seu corpo. Como um ímã pode pegar pequenos pedaços de metal, um cristal de cura pode absorver a energia negativa do seu corpo.
Energização – Eles também podem colocar energia em seu campo através da indução de frequências ressonantes. Isso é semelhante à maneira como a eletricidade funciona, conduzindo e transferindo energia para um objeto. Um cristal pode aproveitar a energia do campo quântico e enviá-la para o seu campo de energia.
Balanceamento – A energia do nosso planeta alinha as coisas em um padrão espelhado simétrico. Às vezes, sua energia pode estar desalinhada e os cristais de cura podem usar suas propriedades, que são essencialmente atraentes e repelentes, para equilibrar áreas de desarmonia energética.
Como eles absorvem, repelem e transmitem energia, usar certos cristais de cura pode ajudá-lo a equilibrar seu campo de energia ao longo do dia. Pense nos cristais que você usa como uma vitamina. Ao tomar a vitamina, você nutre seu corpo. Colocar suas jóias de cristal pela manhã ou colocar certas pedras no bolso é como tomar sua vitamina diária em um nível energético.
E ainda dá para intensificar esse tratamento! Aqui na Casa de Miguel temos diversos cursos que ensinam as propriedades de cada cristal. E também como ancorar outras energias em cristais, como dos Arcanjos ou Orixás, para amplificar a capacidade e potência da energia natural.