Quando pensamos em alguém que nos presta uma ajuda, uma assistência ou até mesmo nos salva, é comum nos referirmos a essa pessoa como um “anjo em nossas vidas”. Os Anjos, para além de visões religiosas, simbolizam tudo aquilo que é elevado, sublime e superior em qualidade.
O conceito de Arcanjos vem da Kabbalah Judaica e a expressão vem do grego arkhaggelos,(αρχή, principal, primeiro; άγγελος, mensageiro), que em tradução livre significa mensageiro principal.
Para nós, que acreditamos que a vida não se resume à matéria, que existe um mundo físico e outro energético, é fácil compreendermos que existe uma Força Criadora Superior e que existem seres angelicais que nos orientam por meio da intuição, ou seja, os mensageiros.
Existe apenas uma Fonte Primordial de toda a energia do universo, e os Sete Arcanjos são os mensageiros principais de cada parte dela:
- Uriel é o mensageiro da Purificação e nos ajuda a desbloquear o que está estagnado.
- Zadkiel é o mensageiro do Discernimento e nos ajuda a entender as coisas com clareza.
- Raphael é o mensageiro da Cura e nos ajuda a restabelecer nossa saúde.
- Gabriel é o mensageiro da Revelação e nos ajuda a ver o que estava oculto em nossas vidas.
- Miguel é o mensageiro da Superação e nos ajuda a prosperar e a proteger o que conquistamos.
- Ezequiel é o mensageiro do Amparo e nos ajuda a nos reerguermos nos momentos difíceis.
- Haniel é o mensageiro da Inspiração e nos ajuda a criar e viver com leveza.
Todo ser humano tem o seu lado físico e o energético e, para nos mantermos com equilíbrio e saúde, nossos chakras precisam receber energias de padrões elevados de qualidade.
O nível mais elevado de energia que podemos receber é o da própria Fonte Primordial, que chega até nós por meio de seus mensageiros, os Arcanjos e Anjos.
A Arcanjoterapia é baseada na canalização destas energias de alto nível, para que você e a sua vida fluam com plenitude.