ATENÇÃO, ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS!
The Witcher é uma série da Netflix de 2019, baseada numa série de livros que também originaram uma série de jogos eletrônicos.
A série é o clichê de todo bom filme de bruxos. Seres estranhos e mitológicos, ervas, rituais, enigmas e muito mistério. A série transita em três tempos mas de certa forma, um embasa, dá forma e sentido ao outro.
Geralt de Rivia, o protagonista, é um bruxo com poderes especiais que viaja pelos reinos matando seres mitológicos em troca de dinheiro.
Ciri é a princesa de um dos reinos que são retratados na série, que nasceu com poderes sobrenaturais que durante a primeira temporada ainda nem sabe que os tem.
E Yennifer, uma semi-elfa feiticeira que nos apresenta para o universo magístico abordado na trama. Durante suas aulas de magia, é trabalhada e explicada de uma forma muito sutil o que é a Magia do Caos.
Magia do Caos
Magia do Caos é um tipo de magia muito poderosa que, na série The Witcher, teve seu uso proibido pelos grandes magos. A base dessa magia é que existe uma ordem universal e nada se pode criar ou crescer sem algo se destruir ou morrer. É uma forma de balancear os gastos energéticos durante a magia.
A proposta era desmistificar o “oculto” e deixá-lo acessível a todos, sem a necessidade de buscar conhecimento dentro de ordens mágicas fechadas. E também a ideia de que cada um pode criar seu próprio sistema mágico.
A magia sempre esteve presente na história da humanidade e é definida como a possibilidade de realizar algo, sem necessariamente agir fisicamente nessa realização. Vários tipos de magia são do conhecimento geral, as mais comuns são as simpatias e as orações.
Pedimos algo a uma entidade, a natureza, ou ao universo em si, fazemos o ritual e então esperamos que nossa vontade seja magicamente satisfeita por forças desconhecidas. Mas a reflexão que ficamos é, quais são os limites dessas manipulações energéticas? O que de fato é ser um mago? Qual a diferença entre mago, bruxo e feiticeiro?
Assista também outros reacts pelo Facebook, Instagram e Youtube! Todo mês analisaremos um filme novo, não deixe de acompanhar!