ATENÇÃO, ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS!
Midnight Gospel é uma série de animação de ficção científica lançada pela Netflix em 2020. A série é baseada em áudios de um podcast de entrevistas que aborda temas filosóficos reais, transformados numa animação psicodélica e caótica. Os debates e visões que são trazidos em cada episódio são super interessantes, dignos de reflexões profundas.
Sobre a série
Os diversos convidados compartilham suas visões de vida ambientado em aventuras fantásticas em diversos planetas à beira de seus apocalipses.
A série aborda assuntos como a relação deturpada entre os humanos e as substâncias, principalmente os remédios e as drogas. A morte e a importância de aprendermos a aceitá-la. Meditação, mindfulness e a nossa capacidade de movimentar energias, em outras palavras, nossa natureza magística. A natureza efêmera da nossa existência e como podemos experienciar da melhor forma nossa vida na Terra. A reencarnação e substâncias como o DMT. Nosso senso de percepção do presente e como lidar com nossas emoções. A máfia da industrialização da morte. A perda, sofrimento e a libertação de nossas dores.
Só com isso dá para perceber que a série é profunda e revira alguns de nossos sentimentos e pensamentos que evitamos olhar e trabalhar, não é mesmo?
Reflexões
A intenção aqui não é reduzir ou deduzir sua experiência ao assistir a série, mas sim despertar seu interesse em tocar nesses assuntos. Despertar em você a necessidade de olhar com atenção para esses aspectos da vida que precisam ser revisitados para sairmos da prostração perceptiva.
Assistir a essa série é exatamente o que ela propõe: um exercício de atenção plena no que está sendo falado e visto. O real motivo para tantos gurus, mestres e a sociedade de forma geral estar em busca de meditações é a necessidade da presença. Ao longo da evolução ocidental e avanço tecnológico, fomos ensinados a realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. Sem necessariamente prestarmos plena atenção no que estamos fazendo ou consumindo.
E existe uma relação extremamente proporcional, quanto mais estamos presentes, mais coisas somos capazes de perceber e absorver. Faz sentido, não? E quanto mais mergulhamos em nós, em nossos medos e nossas dores, mais descobrimos sobre o outro e sobre o mundo.
Sintetizando o que a série propõe, estar com atenção plena no presente e desbravar nossas emoções é a chave para evoluirmos espiritualmente e como seres humanos.
Assista também o React de Midnight Gospel pelo Facebook, Instagram e Youtube! Todo mês analisaremos um filme novo, não deixe de acompanhar!