Xangô – Orixá da Justiça

Xangô é o Orixá da Justiça e seu campo preferencial de atuação é a razão, despertando nos seres o senso de equilíbrio e equidade, já que só conscientizado e despertado para os reais valores da vida a evolução se processa num fluir continuo.

Na linha elemental da Justiça, pontificada por Xangô e Egunitá são os polos magnéticos opostos. Por isso eles se polarizam com a linha da Lei, que é eólica por excelência.

O Orixá Xangô está assentado no polo positivo na linha do Fogo Divino, de onde se projeta e faz surgir sete hierarquias naturais de nível intermediário, pontificadas pelos Xangôs regentes do polos e níveis vibratórios intermediários da linha de forças da Justiça Divina.

Texto extraído do livro –
Orixás: Teogonia de Umbanda – Rubens Saraceni – Ed. Madras

Acompanhe o Infográfico abaixo para conhecer mais detalhes sobre este Orixá

Infográfico_Xangô_Dados-Gerais
Infográfico_Xangô_Ferramentas-Simbolos-Pedras
Infográfico_Xangô_Ervas-Frutas-Flores-Bebidas
Salve este infográfico clicando sobre a imagem com o botão direito e em “Salvar imagem como…”.

 Compartilhe este conteúdo no Facebook e em outras mídias sociais usando os botões abaixo!

2 comentários em “Xangô – Orixá da Justiça

    1. In fact it depends on the belief, when speaking of the Holy Umbanda, Yemanjá is the Orixá of the sea and the generation of life and makes an energetic pair with Obaluaê, it is worth mentioning that there is no amorous connection between the Orixás and Deities, as husband and wife or such as Orixá who betrayed another, people often create these “connections” to understand the energetic crossroads and powers that these Divinities and Orixás carry.

      Na verdade depende da crença, quando se fala da Umbanda Sagrada, Yemanjá é a Orixá do mar e da geração da vida e faz par energético com Obaluaê, vale ressaltar que não existe nenhuma ligação amorosa entre os Orixás e Divindades, como marido e mulher ou tal Orixá que traiu outro, as pessoas costumam criar essas “ligações” para entender os poderes e cruzamentos energéticos que essas Divindades e Orixás carregam.

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.