
Afrodite é a cultuada deusa grega do amor, equivalente à deusa romana Vênus.
Contam as lendas, que a deusa Afrodite teria sido originada através dos órgãos genitais de seu pai, Urano que foram cortados e jogados ao mar a pedido da sua mãe pelo seu irmão, Cronos, e da espuma do mar.
Seu nome tem origem obscura que possivelmente surgiu a partir do nome grego Aphrodite, que deriva da palavra aphrós, que quer dizer literalmente “espuma”.
Portanto Afrodite significa “espuma”, “espuma do mar”.
O dia da deusa é a sexta-feira, sendo sua energia recomendada para casos de paixão e questões amorosas em geral, também é ligada à beleza, artes e prazeres em geral.
Lembrando que as “bruxas do bem” respeitam o livre arbítrio e manipulam as energias das religiões antigas com responsabilidade. Os tempos são outros e a nossa evolução nos permite sermos maduros com nossos poderes.
As religiões antigas, costumam fazer oferendas à Afrodite. Os elementos até sincretizam com alguns costumes da Umbanda, são eles:
Pétalas de rosas, espumantes, vinho branco ou tinto, cerejas, mel, maçãs, pêssego, canela etc.
Os rituais costumam ser feitos ao som de músicas suaves e sensuais, onde os pedidos são sussurrados como mantras.
Pode-se pedir diversas coisas, como por exemplo a harmonização da sua relação.
Não se deve fazer pedidos de amarração à deusa, sendo que quem envereda para a magia negra, no momento oportuno é atuado com rigor pela Lei Maior que a tudo regula.