Será que fui Programado?

cerebro-fotoJá percebeu que muitas vezes você faz certas coisas, toma certas atitudes e depois se pergunta por que fez isso?

Quando para pra pensar, percebe que deveria logicamente ter tomado outra atitude, ter feito ou dito algo muito diferente do que fez?

Provavelmente isso faz parte de sua programação, de algo que lhe foi dito e ensinado, tomado como certo e verdadeiro por você, arquivado em sua memória e quando você menos espera, pronto, vem à tona.

Isso mesmo, fomos programados para termos certas reações e atitudes, somos influenciados a todo o instante e em todas as áreas de nossas vidas, e com isso geramos para nós mesmos resultados diferentes dos que queremos e sonhamos.

O que aprendemos a fazer quando terminamos um relacionamento?

Para as mulheres, sendo este relacionamento bom ou ruim, os meios televisivos, por exemplo, nos ensinam alguns caminhos, a chorar muito, outras vezes a ser vingativas, enfim, são receitas prontas de comportamento, muitas vezes você nem está sentindo isso, mas faz, foi ensinada a chorar muito depois de um relacionamento, a ficar depressiva ou colocar outra pessoa rapidamente no lugar, você aprendeu isso.

Certa vez eu desmanchei um namorico, em minha adolescência, e me imaginei como uma atriz de novela, e chorei, chorei muito, como se tivesse uma plateia assistindo aos meus prantos, quando na verdade, meu namoro tinha apenas um mês, eu nem gostava tanto dele e pasmem, eu mesma tinha terminado!

Mas tinha aprendido isso, portanto, achava que essa atitude era a conveniente e não me faltaram lágrimas para isso.

Porque será que a mentalidade financeira das pessoas de um país de primeiro mundo é diferente da nossa?

Eles foram programados para que? O que estão acostumados a ouvir desde o útero? Será que é, sou pobre mais sou limpinho? Ser rico é ser trapaceiro?

Claro que não! Mesmo porque existem muitos ricos que são muito mais honestos do que muitos pobres. A honestidade não está na quantidade de dinheiro que você tem!

Ou será que você ouviu que esta vida é passageira e nossa felicidade está mesmo é no céu?

Que este mundo é de expiações e provas e que aqui temos mesmo é que sofrer?

Será que as pessoas felizes não aprenderam que é maravilhoso viver aqui porque este planeta é uma escola e, aprender é maravilhoso, que podemos aprender pela dor ou pelo amor, tanto faz, eu que escolho!

Posso te garantir, estou no mesmo mundo que você, querido leitor, e sou muito feliz, conheço muitas pessoas muito felizes, ricas e honestas!

Pense bem no que existe em sua programação, você pode perceber que não acredita realmente em muitas coisas que você diz ou faz.

Você poderá se surpreender com sua perfeição, pois você foi criado um ser perfeito, lindo, maravilhoso, muito complexo, não se subestime…

Ache pelo menos uma programação que está te prejudicando, se não conseguir sozinho peça ajuda, ela sempre vem!

O universo é imenso, fabuloso, com tudo de magnífico e lindo, tudo na natureza é lindo porque foi criado pelo Criador, você é sua criação.

Perceba a programação, ajuste-a, depois perceba outra, faça isso sempre, até ser feliz, ser uma pessoa realizada em todas as áreas de sua vida, porque você também é a natureza.

Reveja seus conceitos e atitudes, será que são realmente suas ou são dos seus pais, avós, amigos, sociedade, etc…criacao-do-universo-foto

Seja você, faça um projeto de mudança, não importa quanto tempo leve, isso não importa, o importante é que dê o primeiro passo, porque você é um ser eterno.

Um abraço e até a próxima!

Conheça nossa agenda de cursos clique aqui

Dia 23/12/13: Desdobramento Espiritual

Por: Suely Cyrino

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.