Bioenergia

Diferentemente do que se imagina inicialmente, Bioenergia não é um estudo místico ou religioso. Apesar da motivação base para estes estudos advirem das indicações feitas em centenas de livros e por milhares de sábios, gurus, religiosos e esotéricos de todos os tempos, hoje temos uma fundamentação aceita e comprovada por uma parcela significativa de cientistas contemporâneos.

Analisando o nome dado a este estudo, o radical BIO significa Vida, enquanto ENERGIA se destina ao resultado de alguma Força Manifestada. Por exemplo, a Energia Elétrica é a manifestação ou resultante da ação dos elétrons e suas cargas. A Energia Cinética é a resultante da ação de uma força motriz (quando se empurra um objeto ele tende a se mover). Assim, Bioenergia significa Energia Vital, porém, em um sentido amplo.

Nosso corpo físico é constituído por células e substâncias que, agindo em conjunto, geram um organismo vivo capaz de realizar um incontável número de tarefas. Basicamente, podemos tratar estas tarefas como estímulos elétricos que facilmente constatados através do exame de Eletroencéfalograma (EEG).
Porém, ele também é constituído de um Campo Eletromagnético Sutil, conforme os estudos de Gustav Stromberg, um astrônomo do Observatório de Monte Wilson e biólogo do Instituto Carnegie de Washington, que em 1936 apresentou em seu livro “A Alma do Universo” teses bem elaboradas de acordo com as quais a estrutura e o desenvolvimento dos seres vivos estariam ligados a um determinado “sistema de ondas imateriais”, que ele chamou de “campo vivo”. Este campo teria a capacidade de formar agregados de moléculas extremamente complexos e transformá-los em matéria viva.
Dentro do conceito atual sobre o campo eletromagnético do corpo humano, agrega-se um fator importante, que delineia os processos inteligentes, que é a Mente Extrafísica. Dizemos extrafísica para não confundir com a ação normal do cérebro, com suas capacidades normais de memória e associativa.
Quando dizemos mente, queremos exprimir aquilo que é estudado em psicologia, que vai desde os processos autônomos (porção instintiva do inconsciente), passando pelos processos conscientes (porção controlável e de fácil constatação), até os processos abstratos e arquetípicos (porção transcendental do inconsciente), sendo que a soma da primeira e a última totalizam aproximadamente 95% da mente, restando apenas aproximadamente 5% do que chamamos de consciente.

Com os dados acima, podemos concluir que estudar a Bioenergia significa analisar o conjunto das energias eletromagnética e mental (incluindo as emoções e pensamentos), que à sua manifestação, dá-se o nome de Campo Mento-Eletromagnético, ou simplesmente Aura, sendo esta última denominação a que adotaremos em nosso estudo para fins de simplificação.

Uma característica importante da Aura é a possibilidade de trocar energias com outra Aura, desde que haja alguma forma de contato entre elas. Neste contato, são trocadas desde energias vitais até sentimentos e pensamentos, sendo este o fundamento de nosso estudo neste curso.

Também temos por objetivos adquirir a sistemática para análise energética e o direcionamento de tratamentos auxiliares à medicina comum.

Espero que este curso seja um passo importante no caminho do autoconhecimento e também do auxílio aos nossos semelhantes.

Parte do Material do Curso de Bioenergia ministrado por Daniel Souza

Turma: próxima turma a definir
Duração: 2 meses
Valor: Inscrição de R$ 25,00 + R$ 70,00 mensais
Ministrante: a definir

Local do curso: Casa de Miguel Arcanjo | Butantã-SP | CLIQUE AQUI PARA VER O MAPA


 Para ser informado da nossa próxima turma, coloque seu Nome e Email abaixo.

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

  

Para conhecer outros cursos que estão disponíveis para inscrição, clique aqui.


Dúvidas?

E-mail: casademiguelarcanjo@gmail.com | Fone: (11) 3721-2479

Curta nossa página no Facebook e fique sempre atualizado, clique aqui

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.