Magia Divina

Rubens-Saraceni-Isto-ÉEm 1999 teve inicio o ensino da Magia Divina, algo novo naquela época, quando só se ensinava magia em escolas iniciáticas fechadas e inacessíveis à maioria dos interessados nesse campo do esoterismo e do ocultismo.

Também inédito foi o método usado para ensina-la e de iniciar as pessoas que ingressavam em seus grupos de estudo porque dispensava-as de já possuírem conhecimentos anteriores nesse campo ocultista e facultava a todos um aprendizado pratico, eficiente e funcional em um curto  espaço de tempo.

Foi, de fato, algo inédito que gerou em seu inicio muita polemica e criticas ácidas por parte de pessoas dos meios umbandistas e candomblecista que, acreditavam elas, para alguém ser mago bastava conhecer os Orixás e suas oferendas.

Nos Cultos Afro-brasileiros esse conhecimento é muito útil aos seus médiuns (eu entre esses muitos médiuns) para poderem abrir os cultos e para auxiliarem as pessoas necessitadas, indo à natureza em seus pontos de força , oferendando os Guias e os Orixás para que esses auxiliem-nas.

Rubens Saraceni e MagosEsse trabalho feito na natureza com Orixás e Guias espirituais é magnífico e é denominado “magistico religioso”, diferente do que eu havia iniciado com o ensino da Magia Divina das Setes Chamas Sagradas, pois, nessa Magia Divina o mago iniciado trabalha com os poderes Divinos onde estiver, bastando-lhe ter a mão os elementos necessários, as suas Iniciações e os conhecimento de como realizar de forma correta e segura toda uma ação mágica abrangente em beneficio próprio ou de outras pessoas.

Mestre Rubens Saraceni

Os Mistérios da Magia Divina foram sendo abertos de grau em grau iniciático e ensinados com a mesma simplicidade e praticidade, sendo inicialmente o objetivo abrir 21 graus, que não se resumem ao trabalho com Orixás, mas também dos Anjos, dos Elementais, dos Gênios e de outros Poderes Divinos abertos na Criação.

O Mestre Rubens Saraceni chegou a abrir novos graus, sendo que o objetivo era chegar ao número de 33, porém foram ensinados no total 32 graus, sendo que 28 podem ser ensinados pelos Magos Iniciadores (M.I.).

Os graus da Magia Divina no astral são em número de 77, mas apenas alguns foram passados ao plano material:

* Os graus marcados em vermelho são ministrados na Casa de Miguel Arcanjo. Clique no link para saber mais!

Sua simplicidade e facilidade de apreensão são as responsáveis pela sua receptividade entre os adeptos da Magia, e a sua praticidade abre as portas para seus praticantes trabalharem com ela onde quer que estejam, já que dispensa paramentos e rituais que dificultariam sua aplicação.

Quando da formação completa da egrégora de cada grau, o Mestre Rubens abriu seu ensino e expansão através dos Magos Iniciadores que são devidamente outorgados para tal, levando a cabo essa missão sagrada da disseminação de algo tão puro e esplendoroso.

Alguns dos Graus da Magia Divina foram ensinados pelo Mestre Rubens, porém não foram liberados para que os Magos Iniciadores as ensinem:

  • Magia dos Sete Mantos Sagrados; (não foi liberada)
  • Magia das Sete Águas Sagradas; (não foi liberada)
  • Magia das Sete Vestes Sagradas; (não foi liberada)
  • Magia de Exu; (não foi liberada)

Este grau não chegou a ser ensinado:

  • Magia das Sete Visões; (o Mestre Rubens não chegou a ministrar esse grau)

O Mestre Rubens Saraceni é um dos maiores autores de obras mediúnicas e magísticas da atualidade, contando com mais de 50 obras escritas e muitos vídeos e textos em jornais e revistas. Clique aqui e veja seus livros | Clique aqui para ver a matéria da Revista IstoÉ