Publicado em

Metafísica da casa e da vida!

Um abajour, um espírito levitando e um pergaminho.

Um olhar metafísico é aquele que consegue compreender as origens energéticas daquilo que somatizou no lado físico. O que significa uma rachadura? O que a “gaveta quebrada” está querendo lhe dizer?

O que a sua casa está lhe dizendo, sem falar uma palavra?

Seja em nossos corpos físicos, através de enfermidades em determinados órgãos e sistemas, problemas no carro, na casa, etc, são as manifestações físicas das energias que vibramos, a partir dos nossos padrões mentais e que podem ser construtivas ou destrutivas.

Falemos um pouco sobre as emoções que projetamos em nossas casas e como se manifestam no plano físico.

Nosso casa é como se fosse a nossa segunda pele e está diretamente ligada a energia dos moradores. É um lugar onde precisamos nos sentir em paz, confortáveis e seguros. Quando “problemas repetidos” surgem, são pistas de padrões mentais e energia dos moradores. Muitas vezes, mudamos de casa e os “mesmos” problemas surgem novamente.

Problemas Hidráulicos: Casas com vazamentos, entupimentos, terão pessoas com comportamento controlador, pessoas que não sabem delegar, perfeccionistas, teimosas que não deixam a vida fluir naturalmente. No caso de vazamentos é perda de dinheiro e de energias. Podem surgir problemas circulatórios e líquidos, glândulas linfáticas, problemas tais como derrame, enfarte, pressão alta, má circulação, trombose, veias entupidas no caso de entupimento , hemorragia . Há falta de criatividade de idéias, perda de energia, sente-se enfraquecido, desanimado, rígido.

Goteiras: Pessoas com pensamentos negativos repetitivos, que vibram muito tempo em energias baixas, deixando, assim brecha para o mal. Cuidar do espiritual, pode ser invadido por obsessores.

Problemas na elétrica: É relacionado com o sistema nervoso das pessoas. Pessoas agressivas, nervosas, explosivos, críticos, com ataques de cólera.

Portas, janelas e gavetas emperradas: os moradores se sentem estagnados, não conseguindo sair de problemas.

Rachaduras: significa rigidez , inflexibilidade e rachos na estrutura da personalidade das pessoas.

Entupimentos: significam que as energias não estão fluido em você e/ou que na casa há pessoas muito controladoras e que não deixam a vida fluir por si.

Infiltrações: tem o mesmo significado que goteiras. Mas também podem representar um lar onde os moradores retém a afetividade.

Lâmpada queimada: luz é energia e lâmpada que queima com freqüência significa que a energia do ambiente está fraca. Falta alegria.

Telefone com problema: o telefone com problemas freqüentes significa falta de comunicação pessoal. Melhore a sua comunicação com os outros.

Relógio Parado: Energia estagnada.

Portão ou porta de entrada descuidados: Há alguém com aparência física descuidada e com questões de autoestima a ajustar.

Dicas e cuidados:

  • Paredes danificadas: emitem vibrações negativas que influenciam na saúde dos moradores. Sempre mantenha as paredes limpas, cuidadas e sem mofo.
  • Porta e Janelas entulhadas: a energia não flui o que provoca dificuldade de relacionamento e expressão.
  • Casa Bagunçada: é resultado de vida bagunçada.
  • Banheiros: local onde deixamos nossas impurezas. Essas energias saem à noite e podem prejudicar os moradores. Deixem sempre a porta do banheiro e a tampa do vaso sanitários fechadas quando há gente na casa ou no escritório e abertas quando não há ninguém na residência ou no escritório para que as energia circule e se enfraqueça.
  • Plantas: detém correntes de vento e energias nocivas, ou seja, são filtros energéticos naturais.
  • Espelhos: insira espelhos “Inteligentes” voltados para onde você não quer que energia ruim venha, são curas de Radionica e de Feng Shui
  • Fotos: Nunca use fotos de pessoas para tapar buracos de paredes.
  • Quadros: Coloque quadros alegres, serenos, pois são boa energia para sua casa e/ou escritório.
  • Encanamentos: Não colocar cama, fogão, sofá ou altar atrás de paredes com encanamentos.
  • Arejar ambientes: Abrir portas e janelas ao menos 2 horas por dia.
  • Limpeza: Limpar o que não serve cria espaço para novas aberturas na vida.