Pombagiras: Umbanda e Magia

“Quem hoje não pensa no amanhã, amanhã pensará no ontem”.

(Pombagira Cigana Sete Saias).

As Pombagiras

São espíritos humanos que tiveram várias encarnações e que, com o tempo, obtiveram a permissão da Lei Maior para se assentarem à Esquerda dos Orixás e trabalharem em favor da nossa evolução.
Dentro da Umbanda, o nome Pombagira pode ser traduzido como: mensageira dos caminhos à Esquerda. “Pomba” é um pássaro que já foi usado como correio (pombos-correios); e “gira” expressa a ideia de movimento, caminhada, deslocamento, etc. Como essas Entidades atuam na Esquerda, vem o significado de mensageira dos caminhos à Esquerda.

A presença de Pombagira se acentua na Umbanda nas décadas de 60/70. Coincidindo com os movimentos pela libertação feminina, as Pombagiras vieram com mais força nas manifestações, trazendo o arquétipo da mulher forte, destemida, segura de si, sensual (mas NÃO vulgar!), mostrando a força do poder feminino.

O arquétipo de Pombagira assumido pelos espíritos femininos contribuíram para um novo padrão de valor feminino para a sociedade, ajudando muitas mulheres a conquistarem autoconfiança e a recuperarem sua autoestima. Indiretamente auxiliavam a promover uma transformação do olhar masculino e de toda a sociedade para com as possibilidades de atuação das mulheres.

O texto continua depois do banner.
Teste de QI Espiritual

Mais uma vez, nos deparamos com a Espiritualidade Superior buscando formas de nos ajudar a valorizar a figura da mulher e a quebrar mais um preconceito, levando a sociedade a avançar como um todo no caminho da fraternidade, da igualdade e do respeito ao outro.

Fator: Estimulador

Símbolo: Tridente curvo

Oferenda: Rubi, Moeda, Cigarrilha, Brasa, Rosa Vermelha, Terra de Cemitério, Champanhe e Punhal.

Os espíritos Pombagira manifestam-se pela incorporação nos médiuns de Umbanda.

Existe também a Sagrada Orixá Pombagira, que é a Divindade que sustenta o trabalho de todas as entidades. Essa Divindade também pode ser evocada magicamente, sem a necessidade de incorporações ou oferendas, ou seja, sem procedimentos religiosos.

Isso se deve ao fato das Divindades serem universais e não estão limitadas a uma religião.

Aqui na Casa de Miguel nós ensinamos a Magia das Guardiãs de Pombagira, na qual todas as dúvidas sobre esse Mistério Sagrado são esclarecidos e o aluno é Iniciado no poder desta Magia. Veja este breve vídeo:

Início 09 de Março de 2019

Se você deseja saber mais sobre este curso de magia, clique na Rosa Vermelha:

 

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.