Pombagira Dona Maria Molambo

Aqui tem Pombagira de verdade e atuante!
pombagira rosa

– A pombagira que trabalha comigo desde os meus 16 anos, já citei o nome dela aqui em alguns textos, Dona Maria Mulambo, sempre me disse essa frase: “antes só que mal acompanhada”.

– Só tenho que agradecer essa pombagira que amo muuuito, pois sempre interfere na minha vida de maneira incisiva, forte e decidida, quando vê o que eu não vejo, pois nossos guias enxergam longe, e assim me livra de algo ou de alguém que poderia atrapalhar minha evolução, ou seja, me livra de algo ou alguém que não viria para somar mas para atrapalhar e assim me faz lembrar das sábias palavras do amado preto velho que me acompanha: “Quando voce ou as outras pessoas acharem que voce está perdendo a guerra é onde voce está ganhando”, sábio, sempre sábio esse amado preto velho e ele tem toda a razão.

Perdão minha Sra pelas vezes que não entendi sua forma de atuação e gratidão por agires assim, por seres quem és e por não desistir de mim e continuar sempre atuante ao meu lado e me ajudando a evoluir.
Laroyê Dona Mulambo, pombagira é Mojubá.

Compartilho isso com voces e o trecho do livro Orixá Pombagira do Pai Rubens Saraceni – Madras Editora, ao qual recomendo a leitura, para que vocês NUNCA, NUNCA mesmo duvidem das forças que os acompanham mesmo não entendendo as vezes a maneira deles atuarem, não duvidem, vão atrás e procurem entender,pois como sempre digo aos meus alunos: SUAS FORÇAS TE AMAM INCONDICIONALMENTE E NUNCA, NUNCA VÃO TE COLOCAR EM “FRIAS”, ELES QUEREM SOMENTE O NOSSO BEM, QUEREM O NOSSO BEM MUITO MAIS QUE NÓS MESMOS, E SÃO OS SEUS MELHORES AMIGOS E CONSELHEIROS E QUANDO NÃO OUVIMOS O QUE DIZEM, COLOCAM ALGUÉM EM NOSSO CAMINHO PARA NOS AJUDAR A ENXERGAR O QUE NÃO QUEREMOS VER, SE MESMO ASSIM CONTINUAMOS CEGOS, AÍ ELES RESPEITAM ESSE NOSSO MOMENTO DE APRENDIZADO E FICAM AGUARDANDO O TOMBO QUE NÓS PROVOCAMOS E ATRAÍMOS PARA NÓS E NESSE MOMENTO DE DOR ELES NOS ACOLHEM EM SEUS BRAÇOS FORTES, NOS AFAGAM E NOS AJUDAM A LEVANTAR COM TODO AMOR.

Fica aqui um trecho do livro:

“Para Pombagira, antes só que mal acompanhada,mal amada e mal servida por seus pares masculinos, isto para suas médiuns, certo?
Que o digam o grande número de mulheres umbandistas que demoram a casar-se ou que, quando mal casadas, se separam e levam suas vidas sozinhas devido à influência de suas pombagiras, que nelas são ativas e não ADMITEM que seus companheiros (namorados ou maridos) as traiam ou as maltratem…e muito menos que tenham outra e as tratem com desprezo. Assim como não admitem que suas médiuns assim procedam com seus pares.
Pombagira torna suas médiuns ciúmentas e um tanto possessivas em relação aos seus pares, mas nunca estimula nelas o vício da traição matrimonial, preferindo que elas se separem, não adotando esse tipo de procedimento errôneo.
Para Pombagira, é melhor uma separação dolorida que a traição matrimonial. Assim como é melhor a dor da solidão que a amargura e as mágoas de um relacionamento íntimo sofrido ou insatisfatório.
Que o digam as médiuns umbandistas que, ou não conseguem um bom namorado ou um bom marido porque suas pombagiras já conhecem de cor e salteado as consequências para suas evoluções espirituais que os relacionamentos íntimos instáveis, desequilibrados ou doentios já lhes causaram e não querem ver suas médiuns cometerem os mesmos erros e regredirem pelas dores de um mau relacionamento.
Que o digam elas, que muitas vezes são advertidas por suas Pombagiras que “fulano de tal” não serve para coisa alguma e só vai fazê-la sofrer.
Ao contrário do que possa parecer, Pombagira é seletiva e transmite essa sua “seletividade” às suas médiuns, muitas vezes privando-as de uma companhia masculina, mas livrando-as de dissabores doloridos” (Livro: Orixá Pombagira – Autor: Rubens Saraceni– Madras Editora Ltda.

Muitos aprendizados tenho tido e sou grata, leiam esse livro, concordo mais do que nunca com Sra. pombagira que me acompanha: “Que seja uma união sagrada, que venha para somar, que seja baseada no amor, respeito, fidelidade, lealdade,verdade, companheirismo, sinceridade,se não for assim, antes só que mal acompanhada” (Dona Maria Mulambo).

Tem como não amar essa Pombagra que já me livrou de cada uma!! rsrsrsrrs

Laroyê! Pombagira é mojubá!

Aqui tem Orixá, aqui tem entidades espirituais atuantes, aqui tem médium disposto a aprender e evoluir, aqui tem luz e onde tem luz, as trevas (que é ausência de luz)não permanece porque se ilumina.

Deixo aqui um trecho de um ponto de umbanda que ela adora, mas adora trocar a letra para rsrsrsrsrrsrs:

“Se é preciso ir, voce pode ir, vá com quem quiser
Mas cuidado amigo, ela é bonita, ela é mulher!” rsrsrsrsrsrsrrsrs

” Mulambo, Mulambo voce vai por onde eu ando
Mulambo, Mulambo tem magia e tem encanto”

Amoooo! Minha gratidão eterna. Umbanda no peito!

Muito axé.
Namastê.
bjks
Carla Real Deva Nadeen
Sacerdotisa de Umbanda/Terapeuta Naturopata
e-mail: carlareal7@gmail.com
http://zenreal.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.