O OLHO DE HÓRUS – SÍMBOLO DA LUZ DO ETERNO

O OLHO DE HÓRUS – SÍMBOLO DA LUZ DO ETERNO
Numa releitura espiritualista moderna, podemos dizer que o Olho de Hórus* representa a “abertura espiritual que leva aos caminhos celestes”.
É o Olho da Verdade!
Porque, como ensinava o mestre Jesus, “não cai um fio de cabelo que o Pai não saiba!”. E, correlacionando isso com a abordagem hermética, podemos dizer que “O Todo está em tudo!”
O Olho de Hórus é a representação esotérica do despertar da consciência. E, como ensinavam os antigos hierofantes**, isso quer dizer o seguinte:
“Irmão, desperta na Luz do Senhor!”
Ah, a senda espiritual é dentro do coração, onde o iniciado trabalha e transforma suas emoções discordantes em sentimentos elevados.
O templo espiritual é dentro do próprio Ser… E só o Alto é que conhece os méritos de cada um, sua jornada, suas provas, suas escolhas e os seus objetivos.
Só o Todo conhece os grandes arcanos que inspiram o trabalho dos iniciados espirituais.
Também podemos correlacionar o Olho de Hórus com um ensinamento bíblico, que diz o seguinte: “Os Olhos de Deus estão em tudo!”
Mas, para os estudos de hoje, peça aos seus irmãos de jornada que meditem no seguinte enunciado espiritual: “Irmão, desperta na Paz do Senhor!”
Lembre-se sempre: é só o Amor que nos leva…
Paz e Luz.
– Os Iniciados*** –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – Jundiaí, 05 de julho de 2012.)
– Nota de Wagner Borges:
Recebi esses escritos do Grupo dos Iniciados, um pouco antes de uma aula no Espaço Origens, de Jundiaí. O tema da mesma era sobre as iniciações espirituais e as experiências fora do corpo no contexto iniciático do Antigo Egito.
– Notas do Texto:
* Olho de Hórus (ou Udyat) – é um símbolo, proveniente do Egito Antigo, que significa proteção, coragem e poder, relacionado à divindade Hórus. Era um dos mais poderosos e mais usados amuletos no Egito em todas as épocas.
** Hierofante – dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
*** Os Iniciados – grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.

 

2 comentários em “O OLHO DE HÓRUS – SÍMBOLO DA LUZ DO ETERNO

  1. Daniel, ótimo post existem alguns símbolos herméticos que são banalizados pela cultura rápida e superficial. O Olho de Hórus é um deles, além de significativo é profundo e quem o usar deve estar pronto para iniciar uma mudança interna em busca do superior. Sabemos que para o “novo” entrar, o “velho” tem que sair, e para que isso ocorra sem dúvida uma faxina interior é promovida. É preciso se preparar para o movimento que esses símbolos promovem.
    Muita Paz e Luz
    Maria Christina

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.