Espelho, Espelho Meu!

Já parou para identificar em qual lado do espelho você está?

Tudo na vida é reflexível, ou seja, existe outro lado. Com isso em mente e imaginando um espelho, sabemos que um lado é o real e o outro é o ilusório.

Usando essa analogia gostaria de ajudá-lo a identificar em qual lado do espelho você se encontra agora.

Para ilustrar melhor, usarei aqui um exemplo pessoal, pois ao desenvolver alguns projetos de vida sempre me deparei com cinco sentimentos que infelizmente contribuíam para a desistência. Não foi fácil, mas com o tempo fui percebendo e identificando quais eram esses sentimentos e como eles me influenciavam.

1º vinha “A Mentira”, com a sensação de que o projeto já estava todo resolvido e não precisaria de muito para concluí-lo (porque na minha cabeça já estava tudo ok), que me levava a ficar tranquilo e abrir as portas para o 2º sentimento: “O Comodismo”, que chegava e já tomava conta de tudo com sua falsa segurança.

Essa sensação deixava uma lacuna que com o tempo abria um ótimo terreno para o 3º sentimento: “A Dúvida”, que sempre vinha junto com o 4º sentimento, “A Incapacidade”, que juntas geravam a desistência quase que imediata.

Mesmo quando eu tentava resistir, dava de encontro com o 5º sentimento: “O Medo”, e eu, ao perceber a sua presença, chegava sempre o ponto final, e tudo acabava!

Depois de vários projetos não realizados, muito tempo analisando esses processos e utilizando a analogia do espelho, percebi que começava sempre os meus projetos estando do lado irreal.

Identificando isso, comecei a utilizar o inverso dos cinco sentimentos. Assim, hoje começo algo sempre com o 1º: “A Verdade”, que torna tudo mais claro, conseguindo assim, identificar os pontos que devem ser melhorados e analisados.

Após isso o 2º sempre aparece, “A Realização” que chega com força atraindo conteúdo, situações, pessoas e o que mais for necessário para concretização do projeto, dando espaço para o 3º: “A Capacidade”. Que chega junto com o 4º: “A Certeza”, trazendo a segurança de que tudo será realizado.

Estando nesses sentimentos acabo percebendo que o 5º, “A Coragem”, sempre esteve presente em todo o processo.

Por isso, convido você a parar e analisar, utilizando meu exemplo para que assim consiga identificar em qual lado do espelho se encontra. Se identificar que está do lado irreal, como eu muitas vezes identifiquei, perceba que é possível inverter os reflexos, valores e sentimentos, retornando assim ao lado real.

Grande Abraço,

Francinildo Diniz – Terapeuta Residente

Para marcar um atendimento Presencial ou Online com o Francinildo, entre em contato agora conosco pelo Fone/Whatsapp 11 9 6944-4019.

Especialidades: Mandalas da Magia Divina, Intuição, Magnefied Healing, Baralho Cigano e Baralho Terapêutico.

Horários: Quintas às 18h | Sextas às 16h, 17h e 18h

Um comentário em “Espelho, Espelho Meu!

  1. Poucas vezes li um texto com uma explicação tão desembaraçada sobre este assunto que sempre é tão nebuloso e comum.
    É o pulo do gato!!
    Adorei.

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.