“E se…” – O Grande Fantasma!

Outro dia ao chegar em casa, assisti a um trecho do filme: Cartas para Julieta – que trata da busca de uma avó viúva pelo seu grande amor da juventude. É um filme encantador em que a temática é o amor, a coragem e a realização de sonhos.

Em certo momento do filme, uma das protagonistas lê a carta que a motivou ir à busca do seu amor de 50 anos atrás. A carta dizia o seguinte:

“Querida Claire,

‘E’ e ‘SE’ são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda.

E se… E se… E se…

Eu não sei como a sua história terminou, mas se o que você sentia naquela época era verdadeiro amor, porque não seria agora? Você só precisa de coragem para seguir seu coração.

É difícil imaginar um amor como o de Julieta, um amor que nos faça abandonar entes queridos, que nos faça cruzar oceanos.

Mas eu gostaria de acreditar, que se eu um dia sentir esse amor, terei coragem de persegui-lo…”

Agora eu te pergunto?

Quantos “E se…” te perseguem até hoje por você não ter tido a coragem de ir à busca dos seus sonhos?

“E se eu tivesse casado com tal pessoa ao invés desta?”

“E se eu tivesse feito aquela viagem quando eu tinha 20 anos?”

“E se eu tivesse escolhido aquela carreira em detrimento desta?”

A continuação do questionamento é: Como seria a minha vida?

E a resposta é: VOCÊ NUNCA SABERÁ.

Portanto, para que não haja arrependimentos futuros. Elimine os “E se…” da sua vida. O momento é agora! Se empodere da sua força, da sua vontade, do seu querer. Se planeje, estude as possibilidades, suas opções e as suas escolhas. Ouça a sua intuição e o seu coração, encha-se de coragem e, vai com fé.

Pode dar certo ou dar errado. Se der certo. Ótimo! Se der errado, aprenda com o erro, se responsabilize, amadureça e siga adiante. E tenha a certeza de que no futuro, não haverá arrependimentos, pois dentro do seu íntimo você terá a certeza que fez de tudo para alcançar a sua felicidade e seguiu o seu caminho.

Desejo do fundo da minha alma, que você viva plenamente a sua vida com garra e coragem para que não tenha sequer um “E se…” para se lamentar.

Patrícia Furuta

Terapeuta Residente da Casa de Miguel

Para marcar um atendimento Presencial ou Online com a Patrícia, entre em contato agora conosco pelo 11 3721-2479.

Especialidades: Psicoterapia, Coach, Terapia de Regressão, Orientações através da Intuição, Runas e Cartas Xamânicas, Passe energético nas Mandalas da Magia Divina.

Horários: Quartas às 14h, 15h, 16h e 17h

9 comentários em ““E se…” – O Grande Fantasma!

  1. Interessante a reflexão! “E se” é um questionamento que muitas vezes nos faz analisar as possibilidades que temos na vida. Fazer escolhas, sempre traz aquele sentimento de insegurança, mas buscar no íntimo de cada um de nós os desejos que nos faz sentir-se feliz, nos dará mais forças para que o “e se” se faça menos presente em nossas vidas.
    Parabéns Patrícia!!

  2. Lindo Texto! Realmente por diversas vezes já me peguei pensando no tal do “E Se”. Diariamente nas nossas vidas temos que tomar decisões, por mais simples que elas sejam o “E Se” faz parte do processo de decisão.
    O que temos que fazer na verdade é sempre nos basear em informações, desejos e intuições, com isso mitigamos as possibilidades de erro nas tomadas de decisão.
    @Patricia Furuta Parabéns pela bela reflexão.

  3. O texto me provocou algumas reflexões.
    Acredito que para viver a vida sem arrependimentos é preciso ter muita consciência de suas escolhas e se questionar diariamente… Se a relação ainda vale a pena, se a carreira ainda te faz feliz e acreditar que apesar do medo da mudança, continuar como está com certeza não é a opção.
    Ter clareza dos nossos desejos é algo difícil e que só é possível quando nos conhecemos muito bem.

  4. É sempre bom a leitura de uma reflexão como essa porque nos faz sair do “transe” que o dia-a-dia nos impõe. Mesmo que por um breve momento, a duração dessa leitura, exercitamos o pensar sobre e essa será a oportunidade de realizar algo, que por deixamos no compartimento “E se….”. Patricia obrigada por esse presente/texto, chegou em boa hora.

  5. Excelente reflexão!
    Que tenhamos sempre coragem e sabedoria para seguir em frente, sem arrependimentos.
    Obrigada por compartilhar este texto lindo! Bjos

  6. Esse texto é maravilhoso! Representa muito o que eu penso e como me sinto com relação a vida. Eliminar o E se e a coisa mais difícil de se fazer, porque precisa coragem e maturidade para tomar decisões que certamente nos tiram da zona de conforto.

  7. Lindo texto, grande inspiração. Muitas vezes temos uma grande coragem para enfrentar as coisas dá vida. E muitas outras vezes não temos coragem de aceitar o que nosso íntimo nos pede. E lá na frente ficamos com essa terrível sensação de ” e se… ” Tivesse feito diferente.

    Obrigado Dra. Patrícia

  8. A vida é feita de pequenas escolhas do dia a dia, com coragem, fé e determinação podemos alcançar o que desejamos! Compartilho com vc Patrícia!
    Ótima reflexão!!

  9. Olá Patrícia.
    Amei sua reflexão! Acredito que as pessoas deveriam olhar mais fundo para dentro de si mesmas e buscar a força, a coragem e a determinação para seguir em direção aos seus sonhos! Um texto como o seu nos encoraja e engajar nesta jornada! Claro que muitas vezes precisaremos de uma ajudinha extra como uma terapia ou uma orientação espiritual! Sou grata por encontrar pessoas como você nesta minha passagem terrestre! Bjs

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.