Devo Estudar Chi, Psi ou Magia?

Texto do grupo Veritas, traduzido por Jeff Alves

Todos os sistemas compartilham fundamentos em comum e, sendo assim, é mais benéfico progredir em uma para que depois se possa em outra arte. Desta forma, escolher focar uma arte metafísica é, de forma alguma, uma escolha exclusiva, mas é, muitas vezes, uma escolha que devemos fazer para que possamos dedicar tempo suficiente para entender um paradigma específico.

A escolha de qual arte se concentrar é também algo muito pessoal, pois depende fortemente de seus traços de personalidade e aspirações. Os três paradigmas, ou sistemas, apresentados aqui tem suas próprias virtudes e as suas próprias visões de mundo.

Temos trabalhado em conjunto para trazer-lhe este artigo contendo perspectivas distintas em cada um desses três sistemas, para que possamos compartilhar com vocês as nossas próprias opiniões pessoais e as razões para valorizar cada arte. Que sua jornada seja próspera!

Por que estudar Chi ? (por kobok)

Chi é o nome dado à “energia vital” em muitas culturas asiáticas, sob uma variedade de grafias como chi, ki, e qi. Na cultura hindu, o termo “prana” é usado para esta energia e Yoga é o nome dado à arte hindu associada. Segundo a lenda, as idéias de Yoga foram fundamentais para a formação de Qigong, o sistema chinês de cultivo chi.

A maioria das artes marciais incluem alguma instrução em chi, embora o grau de foco neste estudo varia muito. Algumas apenas vêem o chi como uma manifestação das propriedades físicas e estruturais do corpo, mas muitas outras incluem o aspecto da energia espiritual para ele. O chi pode ser um aspecto importante da consciência, velocidade, força, equilíbrio e estabilidade nas artes marciais e pode ter efeitos físicos reais. A meditação relacionada ao Chi é um aspecto importante de muitas dessas artes marciais e, nos níveis superiores, a maioria das artes que estudam o Chi também incluem o estudo da cura através do mesmo.

Há também artes de manipulação energética que incidem de forma mais completa sobre a cura, como o Reiki, um contemporâneo sistema de cura japonês em que os praticantes canalizam sua energia com intenção de cura. Em suma, a arte da Manipulação Energética sinergicamente reúne corpo, mente e espírito para alcançar a meta da evolução.

Por que estudar Psiônica? (por Kobok)

Psiônica é a arte de causar mudança ou sentí-las por esforço de foco mental/psíquico. Há também uma grande profundidade filosófica e espiritual para os estudos psi, que moldam a busca em um caminho de auto-aperfeiçoamento. Psi inclui todas as habilidades que foram enquadradas como habilidades psíquicas, como, por exemplo, Percepção Extra-sensorial, Clarividência, Pré-Cognição, Psicocinese e Visualização Remota.

Abordagens modernas para Psi normalmente giram em torno da consciência e manipulação de energia para fins de detecção ou obtenção de mudanças. As habilidades assim concedidas incluem movimentação de objetos, comunicação mental, escaneamento de personalidades, visualização de lugares remotos, (pre)sentir o futuro, curar a si mesmo e aos outros, escolher um futuro e fazer com que ele ocorra, criar construções complexas usando energia psi e muitas outras. A busca constante de psi também concede uma profundidade incomparável de foco mental e disciplina, acompanhado por uma profunda compreensão e consciência de sua própria natureza espiritual. Esta consciência tem um impacto profundo na vida do psion (praticante de psiônica) e sobre a interação do psion com os outros.

Psiônica tenta fazer uma abordagem mais direta e fundamental para as artes energéticas, com ênfase em ganhar foco e controle intencional sobre os detalhes de suas próprias habilidades inerentes. O Psion, após dominar isto, usa esse controle cuidadoso para construir uma matriz de habilidades mais complexas e avançadas, mantendo o mesmo nível de concentração mental.

Por que estudar Magia? (por Prophecy)

Magia é, no que diz respeito à religião, um caldeirão de credos e abordagens. Não importa se você é budista, hindu, taoísta, xamã, judeu, cristã ou qualquer outra denominação essencialmente religiosa – você poderá utilizar magia para progredir em seu caminho espiritual, no âmbito do seu dogma existente, já que a espiritualidade é a base fundamental sobre a qual a maioria das ideologias de magia se baseiam.

Magia dá ao aspirante meios de escolher seu próprio destino e criá-lo. Através da auto-mestria, do avanço espiritual e do conhecimento harmonioso de como utilizar as Leis deste universo, o adepto pode alterar as coisas em sua vida para criar o destino que ele vê condizente em seu caminho. Não há nada fora do alcance para um mago e o progresso espiritual através da sabedoria e do poder é prometido para aqueles que dedicam a este caminho o tempo que for necessário, através de algum sistema legítimo das artes metafísicas. O caminho de recompensas das ciências ocultas não é apenas prático, mas também muito teórico, para que o estudante possa buscar as verdades mais profundas do mundo interior e do que ele vive (exterior).

Finalmente, a magia engloba todas as coisas consideradas místicas e metafísicas. As leis da magia são as leis do universo, e todas as coisas encontram-se representadas aqui. As potências da alma, da mente e do corpo são treinadas desde o início do caminho escolhido. Se o mago aspirante estudou qualquer sistema oriental (como Yoga) ou ocidental (como Psiônica), ele tem dado mais um passo no caminho da magia e agora pode ver como tudo o que ele aprendeu até agora pode ser aplicado para conquistar o que busca no mundo, decidindo por si mesmo como fazer isto.

via http://www.deldebbio.com.br/2012/08/14/devo-estudar-chi-psi-ou-magia/

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.