Confira conselhos valiosos Feng Shui para harmonizar ambientes

Novo Hamburgo  – Foi uma grande febre há alguns anos, e hoje, pouco se fala no estilo decorativo Feng Shui para aliar a decoração e a organização do espaço de forma a criar melhores energias à sua volta. Apesar disso, muitas pessoas continuam procurando dicas na hora de reformar, para que a casa, o local de trabalho e os objetos que compõem o visual da rotina possam influenciar a sua maneira de ser, o seu bem-estar e o rumo da sua vida.

De acordo com o princípio, Feng significa vento e Shui significa água, assim o direcionamento correto de objetos chave podem fazer com que a sorte, a saúde, a família vivam em equilíbrio e harmonia. Alguns destes objetos e elementos são:

Objetos brilhantes como espelhos, bolas de cristal feng shui e luzes artificiais;

Os sons da casa que devem ser produzidos por campainhas e música;

A força vital que será produzida por plantas por exemplo;

A Energia Cinética que provem de fontes de água e ventiladores de ar;

Objetos de peso como colunas e esculturas;

Energia elétrica tendo uma enorme atenção quanto ao local em que se colocam;

Os símbolos, como uma flauta de bambu;

Outros objetos que se podem utilizar para este estilo decorativo são os quadros, bandeiras, cortinas, incenso;

No site decoração de Interiores.Org se encontram conselhos Importantes para decoração Feng Shui. De acordo com a publicação, isso exige que tudo seja pensado ao pormenor para que realmente a decoração da sua casa surta efeito em nível pessoal e familiar de modo a trazer boas energias e prosperidade. Assim, os conselhos que lhe são sugeridos são os seguintes:

1. Uma casa de forma quadrada é o essencial sendo também importante que a entrada seja uma área livre. A proteção deve estar assegurada por árvores, montanhas ou outros edifícios em seu redor. Um elemento importante pode ser aplicado do lado esquerdo, sendo este uma fonte ou um lago para favorecer a fortuna. Deve ser evitado colocar as piscinas detrás da sua casa e sim colocá-las na parte da frente e de forma redonda.

2. Evitar os objetos agudos, as plantas de folhas pontiagudas, cantos, mesas quadradas, vigas, pilares. Um dos fundamentos essenciais do Feng Shui é utilizar as energia da força universal que nos rodeia. Os objetos redondos e espirais irão ser importantes para impedir a energia de estagnação. As linhas retas também não são favoráveis e se tiver uma mesa quadrada ou retangular deve colocar em cima objetos redondos.

3. Na parte da frente da casa devem ser colocadas divisões como a sala e a cozinha e na parte traseira da casa os quartos e o escritório.

4. A casa deve estar sempre limpa e arrumada para que as energias possam fluir livremente sem impedimentos. Deve-se evitar objetos que não servem para nada;

5. Os animais de estimação são aconselháveis, como por exemplo as tartarugas e os gatos;

6. Os espelhos não devem estar à frente da porta da entrada, à frente de janelas e nos quartos;

7. As portas e as janelas não devem estar alinhadas e se estiverem deverá tapar com biombos ou cortinas;

8. Os objetos que têm a ver com a àgua devem ser colocados na parte posterior da casa para atrair o dinheiro. Jamais se deve colocar debaixo das escadas porque fará com que hajam conflitos familiares;

A decoração Feng Shui é um estilo que tem como objetivo manter a prosperidade familiar indo ao encontro da harmonia por isso é muito importante que todos os elementos sejam utilizados com a maior organização possível.

via Confira conselhos valiosos Feng Shui para harmonizar ambientes – Decoração – Diário de Canoas.

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.