A Tribuna

A arte de tirar o stress com as mãos

29/05/2012

PRÁTICA – Ultimamente, o número de pessoas estressadas pelo dia-a-dia tem aumentado consideravelmente, por isso as mesmas tem procurado alternativas para relaxar, como é o caso da massoterapia.

A massoterapia é uma massagem que alivia e diminui o stress diário, ajudando a combater dores causadas na correria da vida, as profissionais da área, na maioria das vezes, são os fisioterapeutas, pois conhecem cada ponto do corpo humano, podendo ir direto ao ponto da dor que a incomoda.

O dia 25 de maio é o dia da massagista, sendo dedicado a essas profissionais que se dedicam a aliviar as dores e o stress de seus clientes.

A profissão de massagista existe antes mesmo de muitas profissões na área da saúde, mas é reconhecida desde 5 de outubro de 1961, e vem conquistando cada dia mais adeptos.

A massagem traz vários benefícios como bem estar imediato, melhoria do sistema circulatório, fortalece o sistema imunológico, diminui a tensão, reduz a ansiedade e tonifica os músculos entre outros benefícios.

A fisioterapeuta, Carolina Silvério da Silva, 23 anos, trabalha com massagem há dois anos e meio, ajudando e combatendo dores indesejadas de suas clientes.

“Escolhi fazer massagens porque é uma área que causa um bem estar a pessoa, as pessoas procuram a massagem para se livrar do stress do dia-a-dia, por isso digo que todos deveriam fazer massagem ao menos uma vez na semana, para que possa equilibrar a saúde física e mental”, afirma Carolina.

A procura pela massoterapia é grande, pois o corpo humano é feito de diversos pontos, onde é capaz de aliviar a dor massageando-os corretamente.

Para fazer uma boa massagem, Carolina acredita que a pessoa deva ter a mão boa e leve, para que a cliente não saia machucada.

“Eu converso com minhas clientes, coloco músicas relaxantes, faço o máximo para que todas esqueçam os problemas deixando-os para o lado de fora, podendo realmente relaxar e ficar com um bem estar muito agradável, é um momento que a pessoa esquece todos os problemas”, conta.

As massagens assim como outras profissões sempre estão se modernizando e traz muitas novidades, por isso para ser uma boa massoterapeuta, a pessoa deve fazer cursos e ficarem atentas as novidades da área, já que não é necessário ter formação na área da saúde.

“Converso bastante com minhas clientes para saber o que realmente elas procuram, pois a grande maioria das minhas clientes querem aliviar o stress, mas quando estão com dor procuro o ponto correto e massageio até que a mesma seja eliminada. É um trabalho gratificante, pois minhas clientes saem aliviadas e com outro sorriso no rosto”, conclui Carolina Silvério.

É muito importante que a pessoa que for procurar uma massagem procure um profissional, pois dependendo dos pontos do corpo, se não forem os corretos, pode acarretar sérios riscos á saúde.

Reportagem: Jamila Grecco

Foto: A Redação

viaA Tribuna.

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.