A Aura

Esse texto é parte do material didático do curso de Terapia Bioenergética ministrado por Daniel Souza.

auraOutro componente fundamental em nossos estudos se trata da Aura.
Podemos definir Aura como um campo energético ao redor dos corpos dos seres. Esse campo energético é proveniente da irradiação do íntimo de cada um dos corpos, sejam eles humanos, animais, vegetais ou minerais, levando-se em consideração a dimensão humana da existência.
Em realidade, cada um dos corpos citados no início deste caderno, apresenta sua própria Aura, com configurações de cores que remetem às características primordiais de cada um, a saber:

1. Aura do Duplo-Etérico: Também conhecida como Aura da Saúde, principal foco nos estudos da Terapia Bioenergética, pode ser facilmente visualizada como um fino contorno prata-azulado ou prata-violáceo ao redor do corpo físico. Através dela pode-se perceber em função da vidência os pontos de vitalidade (luz intensa e vibrante), os pontos de ruptura (falhas na continuidade) e os pontos de doença (luz mais densa e escurecida).
Os chakras principais que estudamos estão localizados no Duplo-Etérico, formando assim o conjunto: Corpo Etérico, que é o portador da vitalidade do corpo físico, Chakras Principais, que são os pontos de entrada e saída de energias vitais e Aura do Duplo-Etérico que é a irradiação natural das energias deste corpo.
Em geral, a um observador mais atento, é percebido que durante a execução de um passe magnético, existe a exteriorização de uma substância plasmática, semi-material, através das mãos do operador, sendo este conhecido como ectoplasma, que em outras palavras é a transmissão de um indivíduo para outro da energia contida no Duplo-Etérico, assim, também sendo possível a visualização de um contorno levemente brilhante, sendo esta a irradiação áurica desta substância.
Vale lembrar que as exteriorizações energéticas são feitas justamente pelos chakras, que nesse caso, os das mãos, mas que também podem ser feitas através de outros chakras, maiores, menores ou mínimos.

2. Aura do Astral: Trata-se da irradiação do corpo das emoções ou dos desejos. Nela podem ser verificadas, através da leitura das cores, as tendências momentâneas ou duradouras do campo das emoções dos indivíduos. Emoções ligadas ao ódio, avareza, tristeza, maldade e etc, apresentam-se escurecidas, tendendo do cinza ao negro. Emoções ligadas à astúcia maliciosa, anciedade, medo e etc, apresentam-se em tons mesclados entre os escurecidos e os pastéis (sem vitalidade). E as Emoções ligadas à devoção, inteligência, amor e etc, se mostram brilhantes, mais translúcidas, porém, vívidas. Como já citamos, o Corpo Astral também tem seus chakras (centros de entrada e saída de energia), mas que não estudamos a fundo neste curso.
É importante também ressaltar que, podem existir, flutuando pela Aura do Corpo Astral, outros vórtices energéticos de ruptura ou de proteção, assim como formas plasmadas e exteriorizadas deste corpo, fruto de intensa vivenciação de determinadas emoções.

3. Aura do Mental Inferior: Sendo parte do plano mental de nossa manifestação, está ligada às irradiações de pensamentos, comportamentos, crenças e valores do indivíduo. Assim como na Aura do Corpo Astral, apresenta diversas cores e cada uma delas remete a uma classe de pensamentos, que podem estar em acordo com as cores da Aura Astral ou, em casos que chamamos de auto-obsessão, em completo desacordo, resultando nas manifestações antagônicas presentes em muitos de nós.

4. Aura do Mental Superior: Também passível de ser visualizada por clarividente treinado, apresenta maior ou menor atividade em função do adiantamento evolutivo do indivíduo. Como este corpo lida com questões de ordem abstratas, arquetípicas e/ou filosóficas, passa a manifestar maior atividade, com as mesmas características de cores dos anteriormente descritos, de acordo com seu uso e a dedicação a atividades relacionadas da parte da consciência encarnada, o “ego”.

Á medida que o estudante se dedica à Terapia Bioenergética, naturalmente a percepção dessas Auras, Chakras e Corpos serão aumentados, conferindo maior amplitude de análise e direcionamento de tratamentos.

Divulgue esse materia, mas não se esqueça de citar ou fazer um link com a fonte.

Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais. 

 

Curta nossa página no Facebook e fique sempre atualizado, clique aqui

Veja nossa Agenda de cursos, clique aqui

Até a Próxima!

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.